Departamento de Transito de Birigui publica multas em edital

O Deptrans (Departamento de Trânsito) de Birigui passou a divulgar notificações de autuações de proprietários e condutores de veículos que cometeram infrações de trânsito na cidade. As informações são publicadas no Diário Oficial do município. A medida é uma forma de informar a pessoa sobre a multa em tempo hábil para que ela possa ingressar com recurso ou apontar o condutor infrator, caso não receba o documento por meio dos Correios.

Na terça-feira, o órgão publicou, em edital, lista com dados de 54 pessoas que foram multadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar ao desrespeitarem a legislação prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). No documento são identificados números e letras das placas dos veículos, números dos autos, datas e códigos de infração. Do total de autuações informadas, três foram cometidas em maio deste ano e as demais, no mês passado.

De acordo com o diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa, os dados divulgados são referentes aos proprietários e condutores de veículos que não foram encontrados no endereço pelos Correios para a entrega do documento. Segundo ele, o carteiro comparece na residência do condutor do veículo por até três vezes. Caso não seja encontrado, o órgão divulga a lista no Diário Oficial. “É mais uma chance para o infrator saber que foi autuado”, destaca Pedrosa, ressaltando que também é analisada a divulgação no site da Prefeitura

Fonte Fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by