Conheça os cinco conselheiros mais votados para o Conselho Tutelar de Birigui

Aconteceu neste domingo (06) a votação pra escolha dos candidatos ao cargo de conselho tutelar de Birigui. A votação aconteceu na Escola Municipal Roberto Clark e contou com a participação de 4.626 eleitores. Vinte e Cinco, pessoas se candidataram ao cargo, cinco delas com maior número de votos serão efetivos e o restante fica como suplente.

Os novos conselheiros deverão tomar posse do cargo em 10 de Janeiro de 2020 respondendo pelo cargo até 2023. O salário é de R$ 3.500,00 com uma carga horária de 30 horas semanais e plantão a distancia no período noturno, finais de semana e feriados.

1 – TAYANE CONTEL MALHEIROS – 500 votos

2 – ILMA ELIANE – 449 votos

3 – CELSO (CADINHO) – 377 votos

4 – VINICIUS DE GODOY MARTINS – 325 votos

5 – JAQUELINE GROSSO (TAQUARI) – 315 votos

Lembramos que o Conselho Tutelar de Birigui atende na Avenida José Agostinho Rossi, 301 no Jardim Clayton e o atendimento ao público é das 08h as 18hs de segunda a sexta.

  O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela fazendo não o que quer, mas o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão). Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita. O Conselho Tutelar não substitui outros serviços públicos (não é para isso que foi criado) e só deve ser acionado se houver recusa de atendimento a criança e ao adolescente. Ele é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões. É também um órgão não-jurisdicacional, ou seja, é uma entidade pública, com funções jurídico-administrativas, que não integra o Poder Judiciário. O artigo 132 do ECA determina em cada município deve haver, no mínimo, um Conselho Tutelar composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade por eleição direta para mandato de três anos, permitida uma recondução.

BOATOS

Durante o inicio da noite, alguns boatos de fraude circulou em redes sociais, a nossa equipe de reportagem tenta apurar os fatos e a qualquer momento poderemos divulgar tais informações. Você que flagrou algo e tem alguma informação pode nos ajudar, mande para nós via WhatsApp 18 99656-7863 não é necessário se identificar.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by