Coleta do lixo doméstico contará com sete caminhões rodando pelos bairros de Birigui

Visando melhorar a coleta do lixo doméstico em Birigui, a Prefeitura Municipal vai colocar sete caminhões nas ruas e avenidas do município. Seis já estarão rodando a partir desta terça-feira, dia 11 de dezembro. O sétimo caminhão chega em janeiro.

Na manhã desta segunda-feira (10 de dezembro) dois caminhões zero quilômetros foram entregues no Paço Municipal. Os veículos foram alugados, via licitação. O contrato entre a Prefeitura de Birigui e a empresa Verde Transportes Equipamentos e Veículos, de Joinville, é de um ano, com valor mensal de R$ 11.900,00 por caminhão. Os reparos mecânicos, a troca de pneus ou qualquer problema nos caminhões são de responsabilidade da Verde Transportes.

“Tínhamos quatro caminhões rodando para a coleta do lixo. Com o crescimento de Birigui, esse número era pequeno. Agora já temos seis caminhões rodando e em janeiro o município contará com sete veículos para a coleta do lixo. É um investimento necessário, que trará melhorias na coleta e isentará a prefeitura das constantes manutenções mecânicas”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody, a medida atende um pedido antigo da população. “Muitos moradores estavam reclamando com o prefeito e também na nossa secretaria. Fizemos um estudo e analisamos como resolver essa questão. O aluguel dos veículos é um investimento necessário e irá aumentar a agilidade na coleta”, disse Tody.

O prefeito e o secretário de Serviços Públicos receberam os representantes da empresa Verde Transportes: Sidnei Pires do Amaral e Marcos Basílio. Após a entrega dos veículos, eles fizeram um treinamento com os servidores da prefeitura que irão utilizar os caminhões.

Os veículos são zero quilômetro, marca Ford Cargo 1723 – TorqShifti, com capacidade de carga para armazenar até 9 mil toneladas. O contrato prevê que a manutenção dos veículos será de responsabilidade da empresa que venceu a licitação.

Por semana, cerca de 900 toneladas de lixo são recolhidas em Birigui. O trabalho é feito por 35 coletores e, segundo o prefeito, é considerado um dos mais importantes da prefeitura. “Como seria sem a coleta de lixo? O coletor tem papel de extrema importância no nosso dia a dia”, frisou o chefe do Executivo.

Outras informações sobre os veículos e também sobre a coleta de lixo na cidade podem ser obtidas pelo fone 3643-6207 (Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto – Rua Roberto Clark, 672, Centro).

 

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by