Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e fechou a oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 com 15 pontos. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, e Marquinhos fez contra o único da Colômbia. Foi a segunda vitória seguida após o início do trabalho do técnico Tite, que também levou o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia. Nas próximas duas rodadas, a seleção enfrenta a Bolívia em 7 de outubro, em casa, e viaja para encarar a Venezuela no dia 11.

Os dois primeiros jogos de Tite no comando da equipe serviram para mostrar que o Brasil tem time para chegar à Copa do Mundo de 2018. Se antes, com Dunga, a vaga parecia ameaçada, o novo treinador tratou de afastar rapidamente essa ideia. O desespero dos brasileiros se justificava. No seis jogos anteriores nas eliminatórias, a seleção havia feito apenas 9 pontos dos 18 possíveis. Estava na sexta posição, fora da zona de classificação, e o futebol apresentado deixava dúvidas sobre o futuro. Em duas partidas, porém, tudo mudou. A meta da nova comissão técnica era conquistar 4 pontos na soma dos duelos contra o então líder Equador, em Quito, e a Colômbia, em Manaus. As vitórias e os 6 pontos não só de a seleção com 15, um atrás do líder Uruguai, como tiram um peso das costas dos jogadores para as próximas rodadas.

Tite parece também ter encontrado uma formação que se entende dentro de campo. Ele resgatou o lateral-esquerdo Marcelo, craque do Real Madrid, que não fazia parte dos planos de Dunga. E o camisa 6 foi um dos principais destaques dos dois jogos da seleção. Gabriel Jesus foi outra aposta certeira do treinador para ocupar a vaga de centroavante. As substituições também foram bem-sucedidas. Nas duas vezes em que entrou no lugar de Willian, Philippe Coutinho brilhou. Contra a Colômbia, Tite ainda mandou a campo no segundo tempo dois de seus pupilos dos tempos de Internacional. Giuliano, que entrou no lugar de Paulinho, fez o Brasil crescer no jogo. Já Taison, substituto de Jesus, pouco tocou na bola

1473199424_208113_1473211017_noticia_normal_recorte1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by