Birigui confirma dois casos de gripe H1N1 no município em 2016

A Secretaria de Saúde de Birigui confirmou dois casos positivos de influenza H1N1 neste ano no município. Os casos foram confirmados por meio de exame laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O órgão liberou os resultados nesta sexta-feira (6 de maio). Os pacientes foram medicados e já estão recuperados.

 O primeiro caso é de um jovem de 27 anos, que reside no bairro Jardim Pérola. Ele foi internado na Santa Casa de Birigui no dia 12 de abril. O segundo caso positivo é de um adolescente de 16 anos, portador de necessidades especiais, do bairro Bosque da Saúde, que foi internado na Santa Casa de Birigui no dia 18 de abril.

IMPORTADOS

 Há também dois casos confirmados que são importados. Um homem de 45 anos, de São Paulo, veio à região a trabalho já com sintomas da doença e buscou por atendimento no dia 15 de abril em um hospital particular de Birigui. O outro é de um jovem de 25 anos, de Coroados, que foi internado em um hospital particular de Birigui no dia 19 de abril. Ambos passam bem.

 INVESTIGAÇÃO – A Secretaria de Saúde de Birigui informa que ainda há 14 casos suspeitos de H1N1 em investigação e outros dois já tiveram resultados divulgados como negativo. Até o momento, não há nenhum óbito por causa da doença em investigação.

 Segundo a Vigilância Epidemiológica de Birigui, em 2015 não houve nenhum caso confirmado da doença no município.

Fonte: Da redação/com informações PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by