BAIRRO LIMPO passa a acontecer todas as quintas e sextas-feiras. Eurico Caetano e Parque das Árvores serão visitados dias 1 e 2 de agosto

A Prefeitura de Birigui, por meio da equipe de limpeza pública, vai ampliar as atividades do programa BAIRRO LIMPO, criado para realizar “arrastões de limpeza” pelos bairros da cidade.

A medida foi solicitada pelo prefeito Cristiano Salmeirão. As atividades são da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, com coordenação do diretor municipal Carlos Nunes, o Carlinho Bombeiro.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também fará as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

Depois do Santo Antônio, o BAIRRO LIMPO já passou pelo Jandaia, Jardim Planalto e pela Vila Bandeirantes.

DIAS 1 e 2 – Nesta quinta-feira, dia 1, e na sexta-feira, dia 2 de agosto, o programa estará nos bairros Eurico Caetano e Parque das Árvores.

“Fazemos limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos”, falou o diretor Carlos Nunes.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui). Somando as equipes, aproximadamente 50 pessoas trabalham na limpeza.

Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Caximba.

“Além de deixar a cidade limpa, o arrastão elimina possíveis criadouros do mosquito Aedes, de insetos ou animais peçonhentos”, completou o diretor de Serviços Públicos.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by