Aulas na rede municipal de ensino de Birigui começam na segunda-feira, dia 4 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro. O município conta com 18 CEIs (Centros de Educação Infantil), sendo seis conveniadas; uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e 16 escolas municipais, que atendem mais de 11 mil crianças.

Uma novidade que será implantada neste ano será as aulas de inglês para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “O ensino de língua estrangeira vai integrar o currículo escolar, conforme pedido do prefeito Cristiano Salmeirão. A aprendizagem de uma segunda língua é muito importante para a formação de nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Meiriane Beltran.

O aviso de licitação para contratação de empresa especializada para a prestação do serviço, com fornecimento de metodologia própria, foi publicado nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro. As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 12 de fevereiro, às 8h, na Seção de Licitações. O edital completo pode ser consultado no site www.birigui.sp.gov.br.

ATRIBUIÇÕES

Esta semana está sendo de muito trabalho nas escolas, com reuniões, organização e limpeza das unidades escolares para receber os alunos. Nesta terça (29) e quarta-feira (30), ocorreram as atribuições de aulas para mais de 200 profissionais contratados em caráter temporário. Na próxima sexta-feira (1º) os docentes participam da instrução inicial sobre o ano letivo.

Segundo Meiriane, os materiais escolares serão entregues ainda em fevereiro para os alunos. Os kits variam conforme a faixa etária das crianças. “Vamos aguardar o encerramento das transferências escolares para entregarmos os kits de forma personalizada para cada aluno”, explicou. Sobre os uniformes, a secretária disse que também já foram adquiridos.

Conforme o calendário letivo deste ano, o planejamento escolar – que tem por objetivo reunir os professores para definir e planejar as propostas pedagógicas – acontecerão de 6 a 8 de março. Já as férias para a pré-escola e ensino fundamental ocorrerão de 12 a 26 de julho. Para os CEIs não há recesso no meio do ano. O último dia de aula na rede será no dia 16 de dezembro.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui