Assistência Social atende público variado e promove atividades diversificadas em Araçatuba

No dia a dia, em Araçatuba, as unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) realizam atividades de orientação, capacitação, atendimentos, entre outros. Os programas são vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e também trazem em seus objetivos a promoção das relações interpessoais,  dinâmicas e atividades em grupo.

No Cras Umuarama, os aniversariantes do mês que são atendidos pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) participaram de uma palestra sobre preservação do meio ambiente. O assunto também se estendeu à reciclagem. A mediadoraCRAS Umuarama abordando preservação do meio ambiente e abordando reciclagem com a palestrante Sônia Garcia da Cooper Araçá.

Já o CRM (Centro de Referência da Mulher) ofereceu, em parceria com a Perfumaria Sumirê, um dia de beleza às mulheres atendidas. Elas puderam usufruir de serviços como manicure, corte e modelagem de cabelo e maquiagem.

A Assistência Social também chega à zona rural. Na Olaria Potência, os técnicos do Cras Volante promoveram uma oficina voltada a mulheres, com abordagem voltada aos cuidados com DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), autovalor e orientações de saúde.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Araçatuba