Articulado por Fausto Pinato, Ministério da Saúde libera construção de UBS em Birigui

 nova ubs fausto pinato

Uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) será construída em Birigui com investimentos que devem chegar a mais de R$ 1 milhão. A conquista é resultado da articulação do deputado Fausto Pinato junto ao Ministério da Saúde. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 16, e publicado no Diário Oficial da União.  

 Com o recurso, a UBS 9 (Unidade Básica de Saúde) no bairro João Crevelaro terá uma sede própria, “o que vai resultar em maior economia para o município e qualidade no atendimento oferecido”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

 Em abril deste ano, Salmeirão e Pinato conseguiram junto ao ministro Gilberto Occhi o cadastramento da proposta nos sistemas do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras). “De la pra cá já conseguimos o empenho da verba e agora é iniciado o processo da liberação dos recursos”, disse Pinato.

 Atualmente a UBS que atende a região do João Crevelaro está instalada numa casa alugada no bairro Jardim Santana, que foi adaptada para atender a população. Com a construção da unidade de saúde na região, será possível economizar com aluguel e ter um espaço com melhores condições de atender a população de forma mais humanizada, avaliou Pinato.

Fonte: Guilherme Renan – Com informações Assessoria de Imprensa do Deputado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by