Araçatuba participa de Campanha Dezembro Laranja

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba participa, pelo segundo ano consecutivo, daCampanha do Câncer de Pele, também conhecida como Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A iniciativa da SBD oferece informações para conscientização da doença e realiza triagens gratuitas neste sábado (7). Os exames serão realizados no prédio do NGA, na rua Siqueira Campos, 135-A, com demanda livre. Basta comparecer das 8h às 15h. As pessoas receberão senhas e serão atendidas por ordem de chegada.

Participarão 16 médicos dermatologistas que vão fazer triagem e orientações como voluntários. Os casos considerados suspeitos terão encaminhamento prioritário ao Serviço de Saúde para avaliação e diagnóstico.

Além de conscientizar a população sobre a prevenção, a iniciativa tem como objetivo principal alertar sobre os sinais do câncer de pele. Os números da doença no Brasil são alarmantes. 180 mil casos são diagnosticados a cada ano, sendo um grave problema de saúde pública. 

A origem da doença é conhecida e é possível preveni-la. Por esse motivo a conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de casos e óbitos por câncer de pele. No ano passado, o mutirão atendeu 250 pessoas. A expectativa da SMSA é de que sejam atendidas 400 pessoas neste sábado.

SERVIÇO

Dezembro Laranja – Campanha do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Data: 07/12/2019

Horário: 8h às 15h

Local: NGA – Rua Siqueira Campos, 135-A

Demanda livre por ordem de chegada.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by