Araçatuba confirma 1ª morte por dengue e investiga outros 3 óbitos

Município acumula um total de 6.557 vítimas da doença; sendo as mulheres o alvo principal do Aedes 

Com 6.557 casos de dengue confirmados, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (02) pela Vigilância Epidemiológica, Araçatuba confirma seu primeiro caso de morte causada por dengue em 2019. a Secretaria de Saúde do município ainda confirma que outros três óbitos estão sendo investigados como suspeitos em decorrência da doença.

Conforme a última estatística divulgada pelo Prefeitura, as mulheres continuam sendo as principais vítimas da doença. São 3.701 vítimas do sexo feminino enquanto os pacientes masculinos totalizam 2.856.

Apesar de afirmar que não se encontra mais em situação de epidemia, os casos de dengue em Araçatuba continuam crescendo. Conforme números divulgados em 26 de julho, o município acumulava um total de 6.249 doentes. Em uma semana, o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, vez mais 308 vítimas na cidade.

Sobre a morte confirmada e os casos que ainda aguardam resultados de exames, de acordo com a Prefeitura, a vítima era uma senhora de 87 anos, moradora do bairro Industrial. A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda respostas para os óbitos de uma outra senhora, de 63 anos, da Vila Castelo. Assim como de um paciente masculino de 73 anos que morava no bairro Nova Iorque e outro homem, de 40 anos, do Ipanema.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Araçatuba


1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by