Após ação movida pela PMSP Guarda Municipal de Birigui perde poder de polícia e deverá apenas proteger patrimônio público

Desde do início deste mês a Guarda Municipal de Birigui, agora conhecida como Policia Municipal, não poderá mais exercer funções especificas e próprias para policiais militares e civis.

Segundo informações, a instituição Policia Militar do Estado de São Paulo, teria entrado com ação afim de impedir a atuação ostensiva da GCM em Birigui. A intimação foi expedida no município pelo Juiz de Direito Dr. Lucas Gajardoni Fernandes. No texto ele diz; “…. A Guarda Municipal de Birigui se abstenha de efetuar atividades próprias da Policia Civil e Policia Militar, dentre elas, investigações, diligências para apuração de crimes, abordagens e revistas em pessoas, arbitrando pena de multa de R$ 10 Mil Reais por cada violação”.

Para alguns a ação é vista com negatividade, pois equipes ad GCM estava realizando vários trabalhos com flagrantes e apoio a equipes da PM, patrulhando dia e noite afim de combater crimes e ilícitos penais.

Já para outros a decisão veio tarde, pois a instituição deve dar maior segurança na escolas e prédios públicos em nosso município.

Por questão do horário a nossa equipe de jornalismo, tentou contato com o Secretário de Segurança Pública para comentar a decisão da justiça, mas até a publicação desta matéria não recebemos o retorno do nobre secretário. Assim que possível iremos soltar na integra a posição do mesmo.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by