Agentes de saúde e combate a endemias receberão auxílio transporte da Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui irá conceder auxílio de R$ 11,00 por dia efetivamente trabalhado aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

O auxílio está previsto na Lei 6.684 de 14 de fevereiro de 2019, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, e atende solicitação feita pelos servidores ao Sisep.

“Os agentes, o Sisep e a administração estiveram reunidos em janeiro deste ano, quando tratamos da questão do transporte. Dentro da nossa limitação financeira, analisamos e atendemos essa solicitação. A lei já está em vigor”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O auxílio será pelo deslocamento do agente para o campo (para a rua), ou seja, pelo trajeto do trabalho, após registrar seu ponto no Centro Médico Hospitalar.

Os envolvidos concordaram que o pagamento seria retroativo a 1º de fevereiro de 2019, não sendo contemplados os agentes que trabalham nos setores administrativos.

Após o projeto de lei ser aprovado pela Câmara Municipal, o Executivo publicou a lei no último dia 15 de fevereiro, no Diário Oficial Eletrônico (www.birigui.sp.gov.br, banner Diário Oficial).

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui