Adolescente é apreendido em escola estadual após denuncia de tráfico em Birigui

21

Um estudante de 14 anos foi apreendido pela Policia Militar na tarde desta segunda-feira (22) em Birigui, após denuncia que o mesmo estaria praticando o tráfico de drogas na escola estadual no bairro jardim América em Birigui.

Segundo a policia militar, uma equipe foi acionada a comparecer na escola, onde teria um adolescente praticando o comércio ilícito do tráfico. No local os policiais abordaram o adolescente, porém nada de ilícito foi localizado. Segundo uma funcionária da escola, o adolescente teria repassado o entorpecente e o dinheiro para uma aluna, também de 14 anos. Esta foi abordada no momento em que iria entrar no banheiro.

De imediato ela entregou uma porção de maconha e uma porção de cocaína e o valor de R$ 50,00 proveniente do tráfico. Questionada ela alegou que apenas pegou o entorpecente para que os policiais não encontrassem com o amigo.  Questionada ela negou a pratica do tráfico.

Já o adolescente de 14 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos e seria encaminhado a Vara da Infância e Juventude de Birigui. Ja o entorpecente e dinheiro foi apreendido pela policia civil.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, em nota a pasta respondeu; “A Diretoria de Ensino de Birigui determinou que uma de supervisão visite a escola para acompanhar as providências sobre o ocorrido, averiguar sobre a atuação da equipe de apoio responsável por monitorar os estudantes no interior da escola e ainda definir, em conjunto com a direção e Conselho de Escola, quais as punições aos estudantes envolvidos no âmbito pedagógico. A diretoria também já determinou que a unidade de ensino reforce as ações de combate ao uso de drogas com todos os estudantes.”

 

 

Fonte: Elton Fontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by