342 novas empresas de vários setores econômicos foram instaladas em Birigui no 1º bimestre de 2019

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulgou nesta terça-feira, dia 19 de março, o resultado na movimentação da base mobiliária do município no primeiro bimestre do ano.

As informações foram apuradas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti junto a Secretaria Municipal de Finanças, onde está instalada parte da dinâmica de instalação de novas empresas ou fechamentos.

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, foram instaladas em Birigui 342 novas empresas de vários setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agricultura) e de várias categorias: MEIs – Microempreendedores Individuais, Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte, autônomos, profissionais liberais, entre outros.

Por outro lado, seundo o levantamento do Observatório, houve o fechamento e a suspensão de 145 empresas, resultando em um saldo positivo de 197.

“Esses números sinalizam o crescimento da economia da cidade e corroboram com o resultado apresentado pelo mercado de trabalho local, que no ano mês de janeiro de 2019 apresentou saldo positivo de 454 postos de trabalho”, destacou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

O prefeito Cristiano Salmeirão observa que esses resultados são favoráveis ao desenvolvimento econômico da cidade. “São números que evidenciam o crescimento de Birigui, o empreendedorismo que é uma característica local e as oportunidades que o município oferece para a instalação de novas empresas”, comentou o prefeito.

Para a Sedecti, os resultados vão ao encontro do trabalho realizado pela secretaria, seguindo as diretrizes de desenvolvimento local da administração e as estratégias implementadas pela pasta.

“Destacamos entre as ações e projetos desenvolvidos a facilitação e agilização do processo de abertura de novas empresas e as orientações para pessoas interessadas em empreender na modalidade MEI. Os interessados podem procurar a Sedecti, que firmou parceria com o Sebrae e oferece em sua estrutura os serviços do SEBRAE AQUI”, falou Nelson.

SEBRAE AQUI

Informações sobre cursos, orientações para empresas e auxilio para pessoas interessadas em empreender através do MEI estão disponíveis no SEBRAE AQUI, que atende na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A sede fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. Os telefones são (18) 3641-5033 ou 3641-6270.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by